Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Em que se apegar e não se apegar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Rev. Edjardes Santos Alves   
Dom, 21 de Julho de 2013 00:27

estatua-de-salCerta vez Jesus disse: “Lembrem da mulher de Ló. A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira”.

Mas quem foi essa mulher? Sua história aparece em Gênesis 18. Ela vivia com seu marido e filhas na região d e Sodoma e Gomorra onde a corrupção e o pecado tinham se alastrado tanto que fizeram Deus descer e tomar providências.

Deus prometeu a seu servo Abraão que se encontrasse ao menos 10 pessoas justas nas cidades não as destruiria. Mas não encontrou e resolveu salvar a família de Ló por amor do seu servo Abraão.

Dois anjos arrastaram Ló, sua mulher e suas filhas para fora, antes de destruírem a cidade dizendo: “não olhem para trás”. Mas a mulher de Ló olhou e virou uma estátua de sal.

A mulher de Ló morreu, não porque era curiosa, mas porque não quis deixar para trás a vida velha e abraçar a vida nova oferecida gratuitamente por Deus.

Moral da história: se quiser deixar alguma coisa, deixe de lado as coisas desta vida; se quiser se apegar a alguma coisa escolha a nova vida oferecida em Jesus Cristo.