Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Evidências da fé salvadora PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.lpc.org.br   
Dom, 08 de Junho de 2014 11:33

Jesus e o pedido do centurião‘’Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.’’ Mt 8.10

O testemunho bíblico destaca três evidências que atestam a presença da fé salvadora (Mt 8. 5-13) . A primeira evidência é a oração (Mt 8. 5 e 6). O centurião implora por ajuda ao Senhor. A oração, como insígnia da fé, centraliza o seu pedido na pessoa de Jesus. Quem tem fé em Jesus ora. E aquele que ora ao Senhor tem fé.   

A segunda evidência é a humildade (Mt 8. 8).Os mediadores, que intercederam pelo centurião, disseram a Jesus: “Ele é digno de que lhe faças isto” (Lc 7. 4). Todavia, o centurião disse: “Senhor, não sou digno” (Mt 8. 8). A fé salvadora não se estriba naquilo que as pessoas dizem. Ela faz com que o homem seja despido da autoconfiança para ser revestido da justiça daquele que é santo e majestoso. A presença da humildade revela a existência da fé salvadora. 

A terceira evidência é o reconhecimento da autoridade absoluta de Cristo (Mt 8. 8, 9).O centurião está convencido de que Cristo tem autoridade absoluta sobre todas as coisas. Toda criação obedece à sua voz. A morte está debaixo de seu governo. Os demônios lhe submetem. As enfermidades não podem resistir a sua ordem. Tudo se curva diante de seu poder. A fé salvadora tem como evidências a oração, a humildade e a confiança plena na autoridade de Cristo. A fé salvadora atesta que Cristo é o Senhor.

Última atualização em Dom, 08 de Junho de 2014 11:40