Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Dez Mandamentos - Palavras Vivas

Sofrimento

de fevereiro a abril de 2016

Os Dez Mandamentos de Deus ao seu povo foram entregues a eles através de seu servo Moisés e estão escritos no livro de Êxodo, capítulo 20. Esta série é baseada neste texto, procurando trazer novamente a memória as ordens de Deus para entendermos e as aplicarmos melhor em nosso mundo pós-moderno, as palavras vivas do Eterno.

 

1ª Palavra: Não tenham outros deuses - 14/02/2016 - Pr. Edjardes
  • Toda a miséria humana teve início quando a humanidade resolveu exonerar Deus de sua posição para colocar outro ‘deus’ em seu lugar. E é somente voltando para Deus que a plenitude de vida será restaurada.
  
2ª Palavra: Não adorem ídolos - 21/02/2016 - Pr. Edjardes
  • Todo ser humano é um adorador. Adoramos aquilo que amamos e vivemos por isso. Mas nada, nem ninguém, merece ser amado no lugar de Deus.
     
 
3ª Palavra: Não usem o nome de Deus em vão - 28/02/2016 - Pr. Edjardes
  • A presumida familiaridade com Deus tem levado ao desconhecimento, o desconhecimento ao desdém e o desdém a uma profunda ignorância.
 
4ª Palavra: Guardem o dia de descanso - 06/03/2016 - Pr. Edjardes
  • Há aqueles que trabalham demais e aqueles que trabalham de menos. Esta palavra nos livra da ambição e da preguiça e nos devolve o descanso e o esforço.
 
5ª Palavra: Honrem seus pais - 13/03/2016 - Pr. Edjardes
  • Cedo ou tarde vamos descobrir que o futuro da sociedade não está na ação social, na justiça ou na educação, mas na família. Não é à toa que este é o primeiro mandamento social.
 
6ª Palavra: Não cometam homicídio - 20/03/2016 - Pr. Edjardes
  • A morte encontra a todos, mas não gostaríamos que nos alcançasse pela mão de nossa própria espécie. Mesmo assim, o espírito homicida da humanidade se manifesta de variadas maneiras.
  
7ª Palavra: Não cometam adultério - 03/04/2016 - Pr. Edjardes
  • Abandonar a pureza sexual é conduzir a si mesmo para uma teia de vícios, desgraças e frustrações com prejuízo para si mesmo e para todos em volta.
 
8ª Palavra: Não roubem - 10/04/2016 - Pr. Danilo
  • O roubo tornou-se tão comum em nossos dias que é comum o medo de ser roubado. O que está por trás desta popularização do roubo? E por que isso se aplica a todos?
 
9ª Palavra: Não difamem - 17/04/2016 - Pr. Edjardes
  • A mentira é um instrumento muito útil na hora do aperto (disse uma menina). É usando da falsidade que construímos fortalezas de areia destinadas à destruição.
 
10ª Palavra: Não cobicem - 24/04/2016 - Pr. Edjardes
  • Nossa sociedade de consumo é construída sobre a ilusão dos desejos. A cobiça é acalentada e incentivada na mesma proporção em que aumenta a insatisfação e o vazio de uma existência banal.