Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

O mais importante

familia-icone

de janeiro a março de 2018

O ano de 2018 promete grandes emoções: haverá reforma da previdência? O Brasil vencerá a copa? Quem será o próximo presidente? Tantas coisas importantes acontecendo e por acontecer podem nos deixar confusos, afinal o que é mais importante?

Podemos focar nossos projetos pessoais como sempre, mas será que está certo?

Não saber o que é mais importante pode nos levar ao absurdo de coar um mosquito e engolir um camelo, ou seja, preocupar-se e ocupar-se de coisas menores sem se dar conta das maiores.

Não dá para se ocupar com tudo, precisamos descobrir o que realmente é mais importante.

Vamos perguntar à pessoa mais importante que já existiu:

- qual é a coisa mais importante do livro mais importante do mundo?

Marcos 12.28-34:

28 Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: - Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?

29 Jesus respondeu: - É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. 30 Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” 31 E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo. ” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.

32 Então o mestre da Lei disse a Jesus: - Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele. 33 Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus.

34 Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: - Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus.

Ver o que Deus fez em tempos de desespero no passado nos enche de esperança e garra para encarar os desafios do presente.

 

01 - O mais importante é amar a Deus - 21/01/2018
Rev. Edjardes
  
02 - Amar exige todo coração - 28/01/2018
Rev. Edjardes
 
03 - Amar envolve os anseios profundos da alma - 04/02/2018 
Rev. Edjardes
  • -->
     
    04 - Amar é o exercício de uma mente sadia - 11/02/2018 
    Rev. Edjardes
  •  
  • -->
     
    05 - Amar é ação e esforço - 18/02/2018
    Rev. Edjardes
     
  •  
  • -->
     
    06 - Ame o seu próximo - 04/03/2018 
    Rev. Edjardes
  • -->
     
    07 - O problema é a consciência - 11/03/2018 
    Rev. Edjardes
  • -->