Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

O que faz você feliz?

O que faz você feliz?

de maio a junho de 2016

A busca da felicidade é força que impulsiona as escolhas dos indivíduos de nossa sociedade. Em nome da tal felicidade, alguns estão se casando, outros estão se divorciando, alguns estão gastando, outros estão poupando, alguns estão querendo aparecer, outros querendo se esconder. Mas onde estará a verdadeira felicidade?

 

01 - Exercer verdadeira humildade – 01/05/2016 - Pr. Edjardes
  • O padrão cultural atribui felicidade àquelas pessoas que tem “personalidade”, ou seja, uma autoconfiança e segurança interior que lhes capacita a alcançar o sucesso. Mas Jesus oferece felicidade para os pobres de espírito, àqueles que não têm do que orgulhar, que não têm segurança em suas próprias forças. No reino de Jesus elas são finalmente felizes.
  
02 - Receber o consolo de Deus – 15/05/2016 - Pr. Edjardes
  • Na perspectiva geral é feliz quem não tem motivo para chorar. No reino de Jesus a felicidade verdadeira alcança àqueles que choram e encontram consolo aos pés do Rei dos reis.
 
03 - Receber uma rica e perpétua herança – 22/05/2016 - Lic. Wilson
  • A riqueza e o orgulho andam tão juntas que a ostentação passou a ser cantada e celebrada em nossa sociedade. No reino de Jesus a riqueza verdadeira está reservada como uma herança até para aqueles que seriam considerados “perdedores”.
 
04 - Ver o triunfo da justiça – 29/05/2016 - Pr. Edjardes
  • “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”(Ruy Barbosa). Em nosso tempo, quem almeja justiça é infeliz, no reino de Jesus é satisfeito.
 
05 - Ser aceito apesar das minhas falhas – 05/06/2016 - Pr. Edjardes
  • Num mundo de radicalismo cada vez mais exacerbado, sofre aquele que é misericordioso ao ser pisado por quem ajuda e condenado pelos demais. Feliz é quem não pensa em ninguém além de si mesmo. No reino de Jesus, a misericórdia alcança os misericordiosos.
 
06 - A satisfação do MEU anseio – 12/06/2016 - Pr. Edjardes
  • A felicidade em nossa cultura está ficando mais difícil porque depende de mais e mais coisas: do dinheiro, do sucesso nas amizades, do sucesso na carreira, na relação afetiva, de tempo bom (sol ou chuva na hora certa), de filhos conforme expectativa, etc. É impossível isso acontecer tudo junto. Mas quem busca uma coisa só, irá encontra-la em Jesus.
  
07 - Descobrir a minha identidade e viver conforme ela – 19/06/2016
Pr. Edjardes
  • A nossa cultura popularizou a busca pela identidade, ela ensina nossas crianças e adolescentes a brigar pelo direito de serem o que quiserem. No reino de Jesus se descobre a verdadeira identidade, aquela baseada na própria natureza das coisas, facilmente detectada como os traços de um pai no filho.
 
08 - Escolher o lado certo – 26/06/2016 - Pr. Edjardes
  • Como não ficar feliz ao descobrir que caiu no time vencedor em uma gincana ou competição? A vitória é fonte de intensa felicidade. Somente em Jesus se experimenta a derradeira vitória reservada para quem atendeu seu chamado.