Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Pastorais
A esperança no meio do desespero PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.lpc.org.br   
Sáb, 18 de Junho de 2016 11:09

luz-fim-do-tunel1Pe 1.3 - Vivemos no melhor dos tempos e no pior dos tempos. 
Alcançamos o apogeu das conquistas científicas e caímos nas profundezas do relativismo moral. Fizemos viagens à lua e exploramos o espaço sideral, mas não conseguimos resolver os dilemas mais íntimos da nossa própria alma. O homem, mesmo besuntado de orgulho por suas esplêndidas conquistas, está marcado pela desesperança. Estamos sem esperança nos políticos. A educação não conseguiu serenar a alma humana.

Última atualização em Sáb, 18 de Junho de 2016 11:15
 
Depressão, dor que dói na alma PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Dom, 12 de Junho de 2016 10:29

depressão“Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração”? Sl 38.8

A depressão atinge mais de dez por cento da população mundial. É multicausal e provoca muitas outras doenças. ?A depressão é uma doença que dói mais na alma do que no corpo. É uma dor que aperta o peito, tira o oxigênio, rouba a esperança e empurra suas vítimas para um corredor sombrio. A depressão nos faz olhar para a vida com os óculos escuros do pessimismo; nos leva a olhar para a vida pelas lentes do retrovisor. Pensamos que as melhores coisas ficaram no passado. O futuro nos assombra e nos deixa paralisados.

 
Adoração e família PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.lpc.org.br   
Dom, 17 de Janeiro de 2016 10:01

adoracao-em-familia

Js 24.15 - Adorar é servir. Servimos a quem escolhemos amar e respeitar, oferecer nossa dedicação e devoção. Até aqui Josué, como líder, tinha levado o povo de Deus a alcançar as bênçãos prometidas, o sossego e a segurança da terra prometida. Contudo, o povo seria tentado a olhar para trás para as dificuldades passadas, ou olhar à frente, contaminando-se com os deuses estranhos e seus cultos. 

 
Ano novo PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.lpc.org.br   
Dom, 10 de Janeiro de 2016 10:15

fogos p

Ec 3.9-17 - Cada um tem seu jeito de receber o ano novo. Uns preferem fogos de artifício; outros ficam em casa, outros vão à rua, à praia ou às montanhas. O ano é o mesmo para todos, mas nós temos apenas uma única vida para viver. Cumpre a cada um enxergar a sua missão aqui na terra. Uns se tornam extraordinários, outros se tornam comuns e outros, ainda, são lembrados por atos que macularam sua imagem.

Última atualização em Dom, 10 de Janeiro de 2016 10:20