Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Desmascarando os falsos deuses

Desmascarando os falsos deuses

julho de 2012
Muitos dizem que dinheiro, sexo e sucesso são as chaves da felicidade e colocam sua fé nelas. Porém, casamentos, carreiras e fortunas desaparecem. As pessoas que idolatraram estes falsos deuses, agora sofrem. Esta série, baseada no livro de Tim Keller, tem como alvo desmascarar os ídolos que costumam usurpar o centro das nossas vidas.



 

1. A ilusão do bem estar - 08/07

  • Cada época tem os seus ídolos sedentos de ofertas, agrados, devoção, penitência, vida e sangue. Eles subjugam seus adoradores ora pelo medo, ora pelas promessas de bem estar. Nossa era não é diferente. Vamos desmascarar os deuses falsos da pós modernidade e suas tramas nesta mensagem introdutória à série.

  •  

 

2. A sedução do sucesso - 15/07

  •  

    O sonho da realização pessoal é o encanto que tem levado muitos a colocar objetivos pessoais acima dos interesses dos outros, acima das regras morais, muitas vezes acima da lei e até acima da vontade de Deus. Mas como salário este falso deus entrega desilusão, com a sensação que todo esforço foi como correr atrás de uma bolha de sabão, deixando para trás as verdadeiras prioridades: Deus, família, trabalho e igreja.

  •  

3. O engano das riquezas - 22/07

  •  

    Hoje tudo se compra e tudo se vende. Novos produtos não param de chegar ao mercado com a promessa de satisfação instantânea promovendo uma grande inversão: ao invés de ganhar para viver, vive-se para ganhar. O que poucos percebem é que o amor ao dinheiro torna-se a fonte de muitos males, perdição e incontáveis sofrimentos.

 

4. As ciladas do amor - 29/07

  •  

    “Mantemos a fantasia de que, se encontrarmos nossa cara-metade, tudo que há de errado conosco será curado. […] Mas nenhum amante, nenhum ser humano é qualificado para esse papel. Ninguém pode viver à altura dele. O resultado inevitável é a amarga desilusão”.

  •