Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Igreja

Igreja thmb

Janeiro

 

Nesta série seremos convidados a repensar a IGREJA relembrando porque ela existe, como vem a existir e para quem ela existe.

 

 


1. Por quê IGREJA? 13/01/2013




  • Atos 18.1-11: Igreja é a estratégia de Cristo

    O contexto da plantação da igreja em Corinto pelo apóstolo Paulo é só mais um dos muitos exemplos que revelam que Igreja é a estratégia de Cristo para realizar sua obra. Ele não investiu sua vida escrevendo livros, criando movimentos, ou militando em alguma causa. Jesus investiu na formação de pessoas que fundariam sua igreja. Da mesma forma, Deus Pai e Deus Espírito sempre conduziram fatos e pessoas a fim de difundir o evangelho através da igreja, sempre começando pelas grandes cidades.

 

2. Como se faz IGREJA? 20/01/2013



  • Atos 18.1-11: Igreja é a estratégia de Cristo

    Jesus não pegou sua estratégia, seu plano, e colocou numa gaveta ou entregou para outra pessoa realizar. Hoje mesmo ele continua engajado na concretização de sua obra. Seria um equívoco pensar que nós fazemos igreja, é Jesus quem edifica a igreja e se nós não estivermos profundamente ligados ao cabeça, não vamos sequer participar de sua obra. O objetivo desta mensagem é perceber a supremacia de Cristo em sua igreja.


 

3. Para quem é a IGREJA? 27/01/2013


  • 1Coríntios 1.10-17: Igreja existe para Cristo

    Por muito tempo igrejas locais andaram voltadas para si, pensando em suas necessidades e desejos. Há algum tempo surgiu uma nova tendência de igrejas voltadas para fora, para os não crentes. Mas a igreja não existe para satisfazer as vontades dos de dentro ou de fora, a igreja existe para Cristo, e só vivendo para ele é que ela vai alcançar pessoas dentro e fora.